Imagem capa - Com que véu eu vou? por Estilo Vintage Decoração
Look Noiva

Com que véu eu vou?

Quer algo mais vintage em um noiva com seu véu?

Sim! Se tem algo que ultrapassa gerações, este item é o véu. Dentro de todas as tradições, é o símbolo que mais caracteriza um noiva. 

“Houve um tempo em que o véu era o sinal de pureza e castidade, quando a noiva era entregue ao noivo embrulhada e protegida dos olhares, única e exclusivamente para que ele a descobrisse para si e para o mundo como sua esposa. Até pouco tempo atrás era impensável uma noiva se casar sem usar um véu, nem que fosse uma sugestão de véu. Hoje ele não é mais obrigatório, mas continua sendo elemento desejável, principalmente nas cerimonia religiosas. Seu uso é um privilégio do casamento, e só a noiva pode surgir rodeada por aquela nuvem de brilho e encanto.” (Alba Nochese)


Nossas noivas são únicas. Ao fazerem sua grande entrada, cada uma reflete sua personalidade. São muitos momentos compartilhados conosco planejando tudo para sair perfeito. Como será sua entrada, como seu véu será valorizado, como será o arranjo de seu cabelo e qual acessório irá usar.


Por aqui, já tivemos noivas de todos os estilos. Teve noiva com VÉU CAPELA, que é o véu que chega ao chão e continua uns cinquenta centímetros a mais que o comprimento do vestido, mesmo que este não tenha cauda. 




(Noiva: Giorgia - Local: Kartódromo Joinville - Fotografia: Ganske Foto e Histórias)


Teve noiva com o VÉU REAL, que são inspirados nos trajes de rainhas. São véus muito longos, que ultrapassam a cauda do vestido e se estendem alguns metros atrás da noiva.


(Noivos: Ágatha e Vitor - Local: Clube Itamirim/Itajaí - Foto: Adriano Moura)


(Noiva: Jéssica - Local: CTA - Foto: Estúdio Reversa)


Passou por aqui também o tipo de véu que chamamos de MANTILHA.  É um véu que recebe um belo barrado de renda trazendo um charme todo especial.


(Noiva: Débora - Local: Hípica Leme - Foto: Thiago e Camila) 


(Noiva: Jaqueline - Local: Sociedade Cultural Lírica de Joinville - Foto: Estúdio Reversa)


(Noiva: Thuany - Local: Sítio das Bromélias (Recanto do Salto II) - Foto: Thiago e Camila)


Não podemos esquecer do VÉU DE PAR COM O BUQUÊ, que é aquele que como já diz o nome, fica na altura dos dedos da noiva, fazendo par com o buquê. É um modelo bonito para quem prefere usar um véu mais curto. Pode ser montado em várias camadas sobrepostas, sendo as de cima sempre um pouco mais longas que as de baixo. Deve ser confeccionado em um tule muito delicado e fino e receber um acabamento em renda.


(Noivos: Letícia e Luiz - Local: Sítio Familiar/Petrolândia - Foto: Cadeira Amarela)


(Noivos: Tássia e Fábio - Local: Hípica Leme - Foto: Foto Globo)


São tantas coisas que cercam as noivas até o momento de chegar ao altar! Cada uma tem o seu jeitinho, seu estilo, seu charme. Mas há algo que elas têm em comum: o desejo, o sonho de sentir a magia do momento que se tornará esposa e companheira. De estar perante todos demonstrando a decisão mais importante de sua vida: dizer "Sim! Eu aceito este homem como meu eterno companheiro". 

Então planeje e se permita ser aquela noiva dos seus sonhos! Coloque para fora a mulher forte que existe aí dentro e não tenha medo de mostrar sua personalidade em seu grande dia.

E não esqueça de nos contar: com que véu você vai?