Imagem capa - Uma coroa de flores para ela  por Estilo Vintage Decoração
Look Noiva Buquês

Uma coroa de flores para ela

Vocês já perceberam que estamos destacando os acessórios das noivas e como a Estilo Vintage se envolve com detalhes tão pequenos, não é?!

Hoje vamos falar de algo especial: a coroa de flores. Muitas noivas nos perguntam como fazer sua coroa e qual seria a coroa perfeita para seu estilo. 

Gostamos de dizer que não somos nós quem ditamos como será uma coroa mas sim, as próprias flores em seu desabrochar. Brincamos que até o brilho do sol estrutura uma coroa, mas acima de tudo, como essa noiva vai estar em seu dia mais que especial. 

A coroa de flores não é algo que começou a ser utilizado recentemente. Pelo contrário, é utilizada a muito tempo!

"Na era vitoriana, todas as damas ricas conheciam o simbolismo das flores, faziam ramalhetes e buquês. Além da admiração estética, havia um sentimentalismo por elas. Havia inclusive um manual popular para interpretar as flores. Lady Mary Wortley Montague escreveu um livro apresentando mais de 800 significados florais para homens e mulheres. A rainha Vitória também colocou em moda a coroa de flores de laranjeira ao usá-la em seu casamento com príncipe Albert em 1840." (Lughnasadh) 

Desde então, a moda fez uso deste maravilhoso acessório trazendo releituras em estilo, porém, mantendo suas raízes em significados. E com essas inúmeras possibilidades de criar, brincar com suas formas, cores, aromas, significados e materiais, fica divertido compor com autenticidade e personalidade algo que irá marcar o dia da noiva.



Noiva: Fran - Local: Centro de Eventos Süsser Schuppen (Timbó) - Fotografia: Cadeira Amarela 



Noiva: Bruna - Local: Itapoá - Fotografia: Cadeira Amarela 



Noiva: Paula - Local: Irish Pub - Fotografia: Cadeira Amarela 


Noiva: Rafaela - Local: Centro de Eventos Süsser Schuppen - Fotografia: Giraffes in Love 


Noiva: Camila - Local: Jardim Amélie - Fotografia: Cadeira Amarela 



Noiva: Rahissa - Local: Casa da Praia/Bombinhas - Foto: VPF 



Noiva: Ana - Local: Cachoeira Paulista/Drº Pedrinho - Fotografia: Thiago e Camila