Imagem capa - Contos de um buquê - Uma colheita a caminho  por Estilo Vintage Decoração
Buquês

Contos de um buquê - Uma colheita a caminho


Iniciamos  hoje  uma série de posts em nosso blog que irão falar de um elemento especial: "o buquê da noiva". Eu, Gi, vou contar como surgem os "preciosos" por aqui, considerando sua história de concepção até o momento de sua entrega. 


Toda vez que início  a conversa sobre "o buquê" com as noivas é momento de euforia e até de emoção. Há noivas que pensam em seu "precioso" desde as primeiras referências e temos aquelas noivas que apenas querem algo belo para levar consigo.


Desde o nosso primeiro buquê decidi que ele seria uma composição floral única. As flores seriam diferentes das demais encontradas na decoração e seria algo decidido juntamente com a noiva. O buquê seria nossa conexão! Meu propósito é de que ao recebê-lo a noiva alcance suas expectativas com base no que projetamos e criamos para seu dia único. Acima de tudo, que ao tê-lo em suas mãos possa vislumbrar o nosso "amor por cada detalhe" e compreender que todo o contato que tivemos por meses na preparação do casamento, foi refletido no "precioso" através de sintonia e harmonia.


Mas Gi, porque "precioso"?

Apelidamos os buquês carinhosamente de precioso por conta de ser um elemento tão único e especial. Para sua montagem é reservado um momento especial, as flores são especiais e em alguns momentos até a música é  especial. Após montado, ele sempre recebe uma atenção especial. Vaso exclusivo para ele, água fresca, sombra e cuidado no transporte, afinal, ele é o "precioso" da noiva.



Mas vamos ao conto de um buquê  de hoje! O dia em que construímos esse buquê a caminho da montagem do dia perfeito da Ju e do Thi.


Sempre troco pelo menos 5 referências de buquê com as noivas para entender cores, estrutura, e volume do que almejam. Após fazer a troca de referências com a Ju, ela fala:


- Gi, do buquê eu não sei. Amo todos os seus buquês! Confio em você, faz o que seu  ❤ mandar.


Coração da decoradora aqui disparou! Primeiro por ser honrada com tamanha confiança e depois por poder buscar nas pastinhas de referências inspiração para criar algo único.


No dia da montagem, saímos cedo de Joinville rumo a Timbó. Logo no início da viagem comentei com a Lídia - nossa florista - sobre a liberdade nos dada pela noiva. Neste estágio já estávamos de olho nas lindeza da estrada, pois amamos fazer aquela "colheita no caminho" para complementar as flores especiais escolhidas.


Jamais imaginaríamos o que o caminho nos reservava. Era época da florada das Dracenas. Encontrávamos uma ou outra florida, porém, em uma curva na lateral da rodovia havia um "muro" de dracenas floridas prontinhas esperando por nós. Ali foram duas floristas felizes colher o que seria um detalhe único no buquê da Ju. 


Quem acompanhou o post do casamento deles, Ju e Thiago, sabe como eles estiveram presentes e como a sintonia no dia foi intensa. 


Era então o momento de entregar o buquê para Ju. Foi impossível não refletir em sorrisos e olhares de gratidão o encantamento com essa história, com esse dia. Lembro de a mãe da Ju me ver entrando com o "precioso" e transbordar de emoção, me recebendo com um abraço e dizendo palavras tão lindas que ficam até hoje em meu coração!






A Ju olhava encantada e estava ciente que seu buquê recebera sim flores que chamamos de "flor de corte" - como Garden Rose, Curcuma e folhas de eucalipto - mas que este havia sido "construído" e determinado pela natureza, que nos deu no caminho a flora das Dracenas e das Painas e que de forma perfeita foram unidas pelas mão de nossa florista Lídia Heinsen.


Gostamos de dizer que cada buquê reflete a personalidade da noiva e assim foi com o buquê da Ju. Uma noiva leve, poética e que ama a natureza. A Ju agora transformada em uma completa diva com seu buquê, foi ao encontro de seu amado Thiago e juntos tiveram este dia perfeito


A nós, fica a certeza de que a sintonia construída ao permitir a conexão com cada cliente nos leva a um dia perfeito!


Fiquem com as fotos da Ju e seu precioso através dos olhos da Sweet Sail.