Imagem capa - Corsage: aquela forma de dizer “bem-me-quer”. por Estilo Vintage Decoração
CorsageLook Noiva Buquês

Corsage: aquela forma de dizer “bem-me-quer”.


Você sabe o que é um corsage? Ainda que o nome cause certo estranhamento, você com certeza já viu este acessório, ao menos no cinema. Este é o nome dado ao minibuquê de flores – naturais ou não – que as mulheres usam nos pulsos. 


O relato de se entregar flores as pessoas para dizer que essa pessoa é especial, vem desde a época em que gregos entregavam coroas de flores aos campeões de jogos. O corsages, assim como a flor de lapela (Boutonnière) é a forma de identificação de casais em bailes, onde o acompanhante envia à casa de sua parceira um pequeno buquê. As flores que compõem o pequeno buquê são as presentes em sua flor de lapela e assim, a amada pode facilmente descobrir quem carinhosamente a convidou para ser seu par no baile. Esta é uma forma de dizer "você é muito especial para mim!"


Foto: Thiago e Camila 

Separamos 4 motivos para você optar em ter corsages:

1. É um toque extra de delicadeza e romantismo: o corsage é símbolo de romantismo. Está ligado à noiva e ao que ela sente e deseja. Ele expressa sua alegria, emoção, felicidade. É um adorno simples, mas que tem um significado intenso!

2. É uma forma de agradecimento e carinho:  também é uma maneira de a noiva poder homenagear e agradecer às mulheres especiais de sua vida por terem aceitado ao convite de viverem com ela esta ocasião tão importante.

3. É uma maneira diferente de padronizar: assim como muitas noivas determinam a cor dos vestidos para as madrinhas, aderir ao corsage é uma maneira de padronizar o look destas de forma mais sutil. Isso garante que as madrinhas estejam “em destaque” entre as demais convidadas do evento.

4. É uma forma de garantir maior identidade ao evento e fotos mais bonitas: além de diferenciar as madrinhas das demais convidadas,  a padronização gera um efeito visual muito bonito, cria uma identidade charmosa, romântica e elegante ao casamento. E, claro, as fotos do grande dia tendem a sair muito mais bonitas!

 


    Foto Alicerce Retratos

Se a noiva deseja aderir à tendência, é importante expor a ideia às amigas. Isto porque elas devem planejar o look do grande dia incluindo o acessório e, portanto, evitando vestir outras peças que poluam demais o visual. 



         Foto Carol Ritzmann


Outro cuidado importante a ser tomado é a escolha dos materiais. A peça deve ser confortável, feita com materiais que não causem irritação na pele ou que solte pigmentos. Para as cerimônias em locais fechados, o ideal é que as flores do corsage sejam menores e mais delicadas. Já as cerimônias ao ar livre pedem adornos mais exuberantes.




         Foto Rafael Bigarelli 


Então agora basrta se inspirar, separar aquela referência linda de corsage, combinar aquele look especial com sua madrinha e fazer aquele retrato digno de um porta retrato.