Imagem capa - Menos é mais! Casamento minimalista por Estilo Vintage Decoração
Conceito de Decoração

Menos é mais! Casamento minimalista

Casamentos minimalistas são baseados na elegância e no charme da simplicidade. Os ambientes são clean, sem muitos detalhes, e o segredo está em fazer com que todos os elemento utilizados reflitam o gosto do casal. Assim, seu casamento será único e inesquecível!


As noivas que adotam este estilo exalam leveza e jovialidade! Os vestidos apresentam tecidos com caimento perfeito e uma aparência simples e natural. A vantagem destes modelos “sequinhos” é que a noiva pode caprichar nos acessórios, como sapatos coloridos e buquês elaborados com flores em tons vibrantes.


Fotos: Sweet Sail




Fotos: Thiago e Camila



                                                                          
Foto: Estúdio Reversa



A papelaria  minimalistas apresentam um design simples e elegante. O fundo costuma ser em tom pastel, branco ou, ainda, utilizar uma papelaria rústica. Fitas e outros complementos podem ser adicionados para dar uma graça a papelaria , mas sem exageros!


Foto: Jana Carminati



O mobiliário, por si só, deve funcionar como elemento decorativo. Para este estilo de casamento, as melhores escolhas são:

Design moderno: linhas retas e contemporâneas, criam ambientes modernos e arrojados. É uma aposta certeira para casamentos discretos e elegantes.

Móveis rústicos: em tons de madeira ou cru, geram ambientes charmosos perfeitos para casamentos ao ar livre ou espaços fechados amplos e bem iluminados.








Foto: Sweet Sail (1)/  Acervo Estilo Vintage (2,3,4)/ Thiago e Camila (5)/ Ganske Fotos e Histórias (6)



Na decoração o altar deve ser singelo, com pouquíssimos elementos, e o caminho pode estar decorado com pétalas, jarros com flores ou recortes de papel. Entre os ambientes, utilize livros antigos, vasos e peças que estão na família dos noivos há muitas gerações. As mesas comunitárias ou imperiais funcionam muito bem com uma quantidade menor de objetos decorativos e com louça em cores claras. E, para finalizar, aposte nas velas: elas garantem uma iluminação charmosa e encantadora, sendo uma ótima aposta para todo tipo de casamento.



Foto: Carol Ritzmann 




Bolos e doces

O princípio do minimalismo exige que tudo seja funcional. Por isso, a mesa de doces deve ser elaborada evidenciando as gostosuras escolhidas pelos noivos! Bolos sem muitos detalhes e doces dispostos em jarros de vidro ou suportes transparentes compõem uma mesa neutra e sofisticada.

Foto: Alicerce Retratos 


Foto: Carol Ritzmann 


Com menos elementos, este estilo de casamento requer muito bom gosto e cuidado em sua elaboração. A decoração, apesar de buscar a funcionalidade, deve passar sensação de aconchego para os convidados, oferecendo um ambiente elegante e perfeito para a sua celebração.


Fonte de conteúdo textual: ZANKYOU