Coquetel de boas vindas
Você já parou para pensar sobre o que irá servir para seus amigos e familiares logo na chegada da festa? O casal costuma realizar sua sessão de fotos justamente durante este momento, por isso, apesar de não ser uma regra, o ideal é que seus convidados sejam recebidos de uma forma toda especial enquanto aguardam a grande aparição dos recém casados. Para que você possa organizar esta recepção de forma que se torne um verdadeiro sucesso, separamos algumas dicas sobre coquetel de boas vindas no casamento: tudo o que você precisa saber!

Por onde começar?
Este pequeno mimo é servido no mesmo local da festa, porém, em um espaço próximo à entrada, mas a uma certa distância das mesas e da pista de dança. Geralmente são adotadas mesas altas e não muito extensas ou objetos que façam o papel das mesmas, decorados com algum elemento que se identifique com o conceito adotado para o casamento.
Foto: Alicerce Retratos


Fotos: Cadeira Amarela

Foto: Cadeira Amarela
Mobiliário
O mobiliário deve seguir o estilo do casório, onde a criatividade comandará a elaboração de um espaço que deve unir conforto e originalidade. Grandes decoradores costumam utilizar pequenas mesas circulares, optando por uma miscelânea de estilos para criar um ambiente descontraído e diferenciado. O ideal é complementar esta área com um loft, oferecendo mais conforto para convidados com crianças de colo e idosos.


Elementos decorativos
Para facilitar a orientação dos convidados, coloque placas ou setas que indiquem a área na qual eles devem aguardar a chegada dos noivos. No caso de uma celebração noturna, leve em conta a iluminação, que pode receber gambiarras (caso tenha escolhido um local ao ar livre), lustres, lampiões e velas para dar um toque de charmoso e romântico às mesas.

Fotos: Alicerce Retratos


Foto: Thiago e Camila




Pri e Con super apostaram na ideia de ter um coquetel antes da recepção (jantar), eles tiveram um ambiente onde foi servido entradas (comidinhas de boteco), e no mesmo ambiente já realizaram brinde, buquê e valsa.
Pois a Pri, queria que todos chegassem juntos ao jantar, setassem em uma grande família, e claro logo após uma bela pista de dança animada.

Fotos: Cadeira Amarela
Comes e bebes
Embora os convidados cheguem com algum apetite, não é bom oferecer grandes quantidades de comida antes do banquete. Por isso, o mais indicado é dispor de lanches leves e pequenos petiscos, que podem ser à base de salmão, carnes magras, queijos selecionados e opções veganas ou vegetarianas. As bebidas refrescantes não podem faltar, como águas aromatizadas e sucos, que recebem apresentações customizadas para dar um toque todo especial ao casamento.


Fotos: Alicerce Retratos - Mesa de entrada - Chef Maria Eugênia



Fotos: Pamela Kieper - Água Aromatizada: Chef Rafael Lobo

Foto Estúdio Reversa - Tábua de Frios: Chef Rafael Lobo

Foto: Thiago e Camila - Mesa de frios: Hannover .






Fotos: Ganske Fotos e Histórias
Foto: Carol Ritzmann - Finger Food: Chef Rafael Lobo
Drinks personalizados
Alguns casais vão muito mais além e contratam especialistas para criar drinks personalizados, desenvolvidos especialmente para a ocasião. Neste caso, peça versões que incluam frutas e bebidas leves, capazes de harmonizar com o cardápio e bebidas que serão servidos durante o banquete.



Foto: Estúdio Reversa

Foto: Ganske Fotos e Histórias
Ambientação
O coquetel de boas vindas pode conter de 45 minutos a 1 hora de duração, pois este é o tempo necessário para que o casal realize sua sessão fotográfica e se prepare (caso haja troca de roupa, retoque na maquiagem, etc.) antes de sua entrada triunfal na recepção. Para que seus convidados comecem a entrar no clima, a música ao vivo não pode faltar, oferecendo uma playlist agradável, contendo música clássica, jazz, bossa nova ou qualquer outro gênero próprio para este momento.




Fotos: Giraffes in Love
Não esqueça que o tempo destinado para o coquetel é aquele período onde os convidados começam a “quebrar o gelo”, quando a animação começa a tomar conta de seus corações, chegando ao ápice no momento em que o casal abre a pista de dança. Por isso, aproveite todas as dicas para criar um dia que ficará marcado para sempre na memória destas pessoas tão especiais.
Fonte de conteúdo textual: Zankyou / Gielen Walczak