Imagem capa - Dicas para escolher o carro que vai te levar ao altar por Estilo Vintage Decoração
transporte Dicas

Dicas para escolher o carro que vai te levar ao altar

Uma das coisas que você deve ter em conta na hora de organizar o seu casamento é o carro em que a noiva chegará, ainda mais se seu casamento tiver algum tema específico ou um estilo vintage!


Um carro antigo ou exuberante pode dar um brilho ainda mais especial para esse momento tão singular na vida de um casal, além de se tornar um objeto de certa forma decorativo, sendo ainda mais fácil conseguir as fotos mais bonitas no seu casamento. Então, na hora de escolher o modelo ideal para o seu casamento, é preciso levar em consideração alguns aspectos para que o carro se enquadre perfeitamente ao seu estilo e ao da sua festa!



Foto: Swett Sail 


 Cor e modelo

O primeiro que deve ser escolhido é o modelo e a cor do carro, no entanto, essa decisão deve ser coerente com o casamento, com o estilo de cerimônia, além é claro da personalidade dos noivos. 

É muito importante “conhecer o carro antes de alugar”, afinal de contas a escolha por meio de fotos pode ocultar algum detalhe que você só vai perceber pessoalmente. Por isso,  peça  para dar uma volta antes de contratar.


Foto: Gi Cerutti


Espaço

Determinar exatamente quem irá dentro do carro é um fator fundamental, já que alguns carros possuem mais espaço que outros e dão a noiva a possibilidade de não ir sozinha durante o trajeto. Depende também do vestido escolhido pela noiva, afinal quando mais volumoso o vestido, menos espaço o carro terá.

É super importante ter claro se o carro que levará a noiva à cerimônia é o mesmo que encaminhará os noivos ao local da celebração ou à noite de núpcias.

Apesar das limousines serem enormes, a dificuldade para as noivas entrarem é muito grande, pois as portas são pequenas e os carros são geralmente baixos. 

Além de mais espaçosos, os carros antigos, atraem a muitos casais. Muitas noivas gostam de carros antigos para fotos diferenciadas. Os carros modernos se destacam por seu conforto, design luxoso e atual.




Foto: Johanna Fotografia


Conversível

Depende muito dos gostos e intenções, já que para a partida dos recém-casados, a escolha do conversível vem com a possível necessidade de abrir mão do motorista, um serviço elegante e seguro.

O conversível é um modelo de carro que obviamente vai dar um resultado lindo nas imagens inesquecíveis e ainda oferece duas possibilidades: a capota fechada para a chegada e após ao casamento aberta.


Foto: Luana Caetano



Decoração

Não apenas o modelo e cor devem seguir o estilo do casamento, mas também a decoração, que de certa forma pode combinar. Alguns detalhes são capazes de dar o toque personalizado necessário para que o carro fique com a cara dos noivos.



Foto: Thiago e Camila

Foto: Pamela Kieper

Foto: GeeDjon 



Motorista

Muitos casais optam por dirigir na saída do casamento, no entanto, para a chegada da noiva, nada melhor do que possuir um motorista profissional, responsável e impecável.

O motorista deve ser treinado, sempre com muita simpatia e serenidade e profissionalismo, tendo como meta levar a noiva ao encontro do seu grande dia com muita tranqüilidade.



Foto: Leandro Sanguinelli


Carro de Família

E se na Família possuir aquele carro que acompanha a todos por anos, e que seria interessante ter ele no seu dia, aposte sim. 

Pois será mais que uma lembrança, será história sendo contato e vivida. 


Foto: Tania Bauer

Foto Cadeira Amarela

Na hora de escolher o carro ideal não esqueça de levar em consideração essas  dicas! Confira mais opções de carros para o seu casamento e escolha aquele que se adapta melhor as suas necessidades e estilo de casamento.