Imagem capa - Bolo de casamento. Por onde começar? por Estilo Vintage Decoração

Bolo de casamento. Por onde começar?

Protagonista das festas de casamento, o bolo de casamento foi se adaptando com o passar dos anos e ganhando cores, texturas, sabores e coberturas cada vez mais charmosas e criativas, sempre com o estilo da festa escolhido pelos noivos.


Formatos de bolos de casamento

Como tudo no casamento foi inovando, o formato dessa delícia não ficou de fora. O tradicional bolo redondo, ainda queridinho entre alguns casais, divide a preferência com o formato quadrado e retangular.

Com dois ou mais andares, o bolo de casamento fica maravilhoso do mesmo jeito, pois no final, o que conta é toda a criatividade e carinho que são postos em todos os detalhes na criação da mesa de doces que torna o resultado final tão incrível. Além das coberturas que também foram ganhando outros sabores e consistência, que só favoreceram nossa vontade de devorar cada pedaço!


Bolo de casamento com pasta americana

Bem tradicional nos bolos clássicos, a pasta americana apresenta uma consistência mais sólida e ela pode ser usada no bolo fake para dar um aspecto real ao mesmo. Também vale mencionar que a pasta americana conserva o bolo durante a festa toda, sem o uso de refrigeração.


Foto: Thiago e Camila


Foto: Thiago e Camila/ Cadeira Amarela 



Bolo de casamento de dois andares

O bolo de casamento dois andares é ideal para cerimônia mais intimista. Para deixá-lo bem charmoso, itens delicados na decoração como flores e um topo do bolo de arrasar tudo bem com a personalidade dos apaixonados.


Foto: Sweet Sail/Ganske Fotos e Histórias



Bolo de casamento quadrado

Este formato também é sucesso por quem quer fugir do tradicional bolo redondo. Esse modelo é interessante para noivos que não querem seguir uma linha romântica, querem um criar um aspecto mais urbano e moderno.



Fotos: Acervo Estilo Vintage




Bolo de casamento com chantilly/buttermilk

Entre as escolhas para coberturas, o chantilly ou buttermilk estão na preferência dos noivos. Sua leveza permite cobrir bolos como naked cake ou drip cake (vamos falar sobre eles já já) e com a criatividade do confeiteiro pode ainda criar desenhos, texturas tudo é possível.


Foto: Cadeira Amarela / Foto Globo


Bolo de casamento pelado – Naked cake

O “bolo pelado” se encaixa perfeitamente com um casamento rústico, campo ou praia. As camadas de massa intercalada com o recheio à mostra são irresistíveis. Sem contar que os itens decorativos dão um plus nessa gostosura.




Foto: Gi Cerutti / Estúdio Reversa


Bolo de casamento espatulado

Esse nome é dado à técnica de decoração que espalha uma fina e delicada cobertura de glacê ou açúcar nas camadas do naked cake. Mesmo com essa cobertura, o bolo não perde o seu charme original que é deixar visíveis as camadas e o recheio.



Fotos: Pamela Kieper / Johanna Fotografia 


Bolo de casamento pingado –  Drip cake

Também conhecido como “bolo pingado”, ele une a técnica espatulada com a cobertura escorrendo do topo do bolo caindo pela lateral, de dar água na boca.

Ele pode ser feito com o naked cake ou com pasta americana, converse com o seu confeiteiro para saber as possibilidades de ter um bolo como este na sua festa.


Foto: Estúdio Reversa



Bolo de casamento branco minimalista

Menos é mais! O simples e clean bolo de casamento branco é elegante e nunca sai de moda. Combina com qualquer decoração, estilo e horário de casamento. É a escolha certa pra quem não quer errar.


Foto: Carol Ritzmann



Trio ou conjunto de bolos de casamento

Um é bom, três é maravilhoso! Perfeitos para casamentos no campo e praia, o trio de bolos traz uma proposta diferenciada para os noivos que não indecisos com o sabor ou cobertura do bolo.

Além de uma decoração de tirar o folego, o trio de bolos permite que o casal escolha recheios, coberturas e texturas diferentes sem ter que se preocupar em optar por apenas uma coisa ou outra.


Foto: Tania Bauer

Foto: Estúdio Reversa



Escolhendo o bolo de casamento ideal pra você!

Ai, ai, que dúvida cruel.

Sabores, formatos, texturas inúmeras possibilidades para escolher o bolo de casamento ideal. Para te ajudar nessa saga, separamos três pontos principais: Estilo, Formato e detalhes.

1) Estilo

Primeiro passo é que pensar que o bolo de casamento precisar estar em harmonia com a decoração da festa. Atrelado com a personalidade dos noivos, isso é essencial para deixar tudo com o jeito que eles desejam e sonharam para este dia.

2) Formato

Segundo passo é a escolha do formato, ele também precisa expressar o estilo da cerimônia e do casal. Pode ser redondo, quadrado e contar com os detalhes.

3) Detalhes

Esses detalhes podem ser a decoração geométrica, com texturas, flores comestíveis, as cores e, claro, um topo de bolo espetacular.


Foto: Estúdio Reversa

Foto: TruelightSweet Sail 



Fonte de conteúdo textual: Lápis de Noiva